BLOGUEIRA MORRE APOS ACIDENTE COM SIFÃO DE CHANTILLY

Foto: Reprodução
A blogueira francesa Rebecca Burger, especializada em publicações do segmento ‘fitness’, morreu depois que um sifão de chantilly que utilizava explodiu.
Ela estava em casa, na região de Mulhouse, no leste da França, quando a tampa do utensílio doméstico arrebentou e atingiu violentamente o seu peito, provocando um ataque cardíaco no último sábado (17), de acordo com a imprensa internacional.
O falecimento, ocorrido no domingo (18), foi anunciado pelo Instagram da blogueira, que acumula mais de 160 mil seguidores, só nesta quarta-feira (21).
“É com muita tristeza que anunciamos a morte de Rebecca, que faleceu no dia 18 de junho de 2017 em um acidente em casa”, dizia o texto, assinado pela “família em luto”.
Mais cedo, no mesmo dia, uma foto postada no perfil da modelo mostrava um sifão semelhante ao usado por ela: “Aqui está um exemplo de sifão de chantilly que explodiu e bateu no peito de Rebecca, causando a sua morte”.
De acordo com o post, o sifão do acidente era selado. “Não use este tipo de utensílio! Dezenas de milhares de dispositivos defeituosos ainda estão em circulação”, alertou a foto.
O uso de sifões de chantilly já causou polêmica anteriormente na França. Outros acidentes no país, causados pelo dispositivo que usa pressão para fazer o creme, já foram registrados, entretanto, sem vítimas fatais.
O site da BBC cita um caso no qual uma pessoa foi atingida pelo objeto nas costelas e, de acordo com os médicos que a atenderam, ela poderia ter morrido se as lesões fossem próximas ao coração.
O Instituto Nacional de Consumo também já alertou para o uso da marca Ard’Time, que produz peças incapazes de suportar a pressão exercida pelo gás carbônico.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »