Prefeito de G. Dias Toinho Patioba massacra professores

PREFEITO DE GONÇALVES DIAS TOINHO PATIOBA MASSACRA PROFESSORES E CONCEDE O PIOR REAJUSTE DESDE A CRIAÇÃO DA LEI DO PISO.
O ano de 2018 já está chegando em seu quarto mês (abril) e o prefeito Toinho Patioba ainda não pagou aos professores e demais servidores da educação de Gonçalves Dias o retroativo referente ao reajuste do mês de janeiro de 2017, não pagou 1/3 de férias também referente a 2017 e até o momento não concedeu o reajuste salarial a nenhuma categoria dos servidores do município, que deveria ter sido reajustado no mês de janeiro como manda a lei e de acordo com os repasses do governo federal. Depois de muita enrolação o gestor reunião com a categoria e decidiu no canetaço e como bem lhe agradasse reajustar os salários dos servidores que recebem seus proventos com base no salário mínimo para o próximo mês de abril e também pagar os retrativos e 1/3 de férias que estão atrasados. Já em relação aos professores que recebem seus reajustes com base na Lei 11.738/2011 (Lei do Piso Salarial do Magistério), o gestor foi ainda mais cruel e desonesto, pois além de ainda está devendo as quantias citadas acima referentes ao ano de 2017, janeiro, fevereiro e março de 2018, o mesmo descumpre a Lei do Piso Salarial que teve um reajuste de 6,8% repassados aos cofres do município pelo governo federal desde o mês de janeiro. O prefeito Toinho Patioba fez uma imposição um tanto quanto indecente, imoral e descabível para aqueles que cuidam da educação e do futuro das crianças gonçalvinas. O gestor impôs as seguintes condições: 1- reajuste salarial de 2,94% (bem abaixo do piso); 2- os retroativos e 1/3 de férias serão pagos parceladamente em 3 ou 4 vezes, 3- quis impor aos professores que trabalhassem ao invés de 13 horas/aulas como manda a lei, trabalhassem 16 horas/aulas (três horas a mais sem receber um centavo por essas).
Não podemos deixar de relembrar que o atual gestor em plena campanha eleitoral, assinou uma carta compromisso com o sindicato local e servidores, prometendo cumprir e agraciar todos os servidores do município com todos os benefícios e reajustes que assim estivessem de acordo com a lei. Porém o que tem acontecido no decorrer desse 1 ano e 3 meses de mandato, é os servidores de Gonçalves Dias estarem perdendo todos os direitos e benefícios conquistados ao longo dos anos, com muita luta, garra e enfrentamentos. Assim sendo, o prefeito Toinho Patioba vem conseguindo ser o pior prefeito dos últimos 30 anos de Gonçalves Dias, com atrasos de salários, cidade em decadência onde a saúde é precária, a educação em frangalhos, sem merenda escolar, ruas e estradas vicinais intrafegáveis, iluminação pública precária, segurança pública não existe, entre outras mazelas que assolam o município, um verdadeiro caos tem tomado conta da pacata cidade de Gonçalves Dias.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »