A OLIGARQUIA SARNEY QUER NEM PENSA EM REELEIÇÃO DE TEMER

De acordo com o jornal “O Estado de São Paulo”, Pelo menos nove diretórios regionais não querem que o MDB apresente candidato próprio à sucessão do presidente Michel Temer.
O diretório estadual do MDB no Maranhão, comandado pela oligarquia Sarney, tende a seguir os passos de Ceará, Alagoas, Sergipe, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Pará.
As cúpulas regionais pretendem ficar liberadas para fazer coligações políticas, conforme interesses locais. Eles temem que a incomparável rejeição do intragável Michel Temer afete o resultado das eleições.
O cálculo foi apresentado em jantar na última quarta-feira, 9, na casa do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), com políticos do partido e outras legendas. A última vez em que o MDB lançou um candidato ao Palácio do Planalto foi em 1994, quando o ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia, disputou.
Fica cada vez mais clara a possibilidade de uma composição de centro direita entre o MDB e os tucanos. No Maranhão essa aliança se reproduziria em uma chapa encabeçada pelo senador Roberto Rocha (PSDB) e a oligarquia Sarney

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »