A Polícia Militar prendeu um dos envolvidos no assassinato do motorista Oziel Ferreira Lima, que trabalhava como vigia de uma escola do município de Rosário, na região do Munim, a 68 km de São Luís.
Antônio Victor Silva Muniz, de 19 anos, foi preso na casa de uma prima, em Rosário, no momento em que se preparava para ir à cidade de Humberto de Campos. Durante a prisão, ele acabou confessando ser o autor do disparo que vitimou Oziel.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito agiu em companhia de um menor e uma mulher, que se encontram foragidos. O crime ocorreu por volta das 17h30m de terça-feira (14), na BR-135, antes do Posto da Polícia Rodoviária Federal, no povoado São Francisco.
O preso disse que o trio teria se passado por passageiro e pedido parada para Oziel, em frente à Praça Carlos Macieira, Santa Rita. O motorista seguia de São Luís para Miranda do Norte, onde residia.
Quando se aproximava do local conhecido como “Curva do Pepê”, Oziel foi obrigado a parar o carro e alvejado com um tiro na cabeça. Os criminosos pegaram o carro da vítima e fugiram.
O carro foi encontrado, incendiado, na comunidade Barreiras, em Itapecuru. O suspeito foi apresentado na delegacia e transferido para o setor de triagem em Pedrinhas, em São Luís.
O suspeito foi apresentado na Delegacia de Rosário e em seguida encaminhado para o setor de triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Outros dois suspeitos apontados como participantes do latrocínio estão sendo procurados pela polícia.
Mais detalhes do crime
O motorista Oziel era vigia escolar na rede municipal de Rosário e especialista em manutenção e conserto de eletrodomésticos. Ele era natural de Miranda do Norte, onde residia, e veio a São Luís com o objetivo de comprar peças de manutenção para fogões, panelas de pressão e refrigeradores, na tarde da última terça-feira (14). Ele viajava em companhia da esposa, de volta para Miranda do Norte, conduzindo o automóvel Corsa/Classic LS, cor cinza, placas NXJ 9950, quando na cidade de Santa Rita, teria pego dois passageiros.
Próximo a PRF do São Francisco, no KM -74 da BR-135, os bandidos teriam anunciado o assalto. Em seguida, um dos bandidos efetuou um disparo de arma de fogo contra a cabeça da vítima. Após ser alvejado, segundo parentes da vítima, Oziel foi empurrado para fora do veículo e arrastado por vários metros, já que teria ficado preso ao cinto de segurança. Os marginais levaram o veículo da vítima.
Os bandidos haviam determinado que Oziel entrasse em uma estrada vicinal, mas ele teria resistido e tentado chegar até a PRF, o que teria levado os criminosos a a disparar um tiro na cabeça do motorista.
Socorrido ainda com vida, a vítima foi encaminhada para o Hospital de Santa Rita, e em seguida transferido para o Hospital Socorrão I, onde já chegou sem vida.
Populares informaram à polícia que um veículo carbonizado teria sido encontrado na localidade Barreiras. Chegando ao local os policiais confirmaram tratar se do automóvel Corsa/Classic de Oziel.
Moradores da região disseram aos policiais que três delinquentes identificados pelas alcunhas de, Chilado, Pretão e Diamante, todos residentes no povoado Companhia, teriam sido vistos transitando com o veículo e exibindo pertences da vítima.
EmoticonEmoticon