A semana política do Maranhão foi agitada com a possível confirmação da candidatura de Roseana ao governo do Estado. A contragosto, a ex-governadora fez uma série de exigências que, pelo visto, estão sendo cumpridas para que ela vá para o sacrifício.
Um deles era o aval do seu guia espiritual, o babalorixá Bita do Barão, que, em entrevista à Revista Veja, chegou a afirmar que Roseana “tem que ganhar”. Depois da consulta realizada pela família Sarney, Bita deu sinal verde para que a ex-governadora leve em frente a sua candidatura.
Outro fator decisivo para a entrada de Roseana em mais uma eleição é o presidente Michel Temer. É ele quem garantirá toda a verba – que é pública, já que será oriunda do Governo Federal – para a candidatura da filha de José Sarney.
O martelo com o presidente deve ser batido no início desta semana, e o anúncio oficial por parte de Roseana também deve sair neste período. Depois de praticamente ter desistido da ideia, Roseana irá para o sacrifício. Mesmo sabendo que a sua derrota será iminente.
O objetivo de José Sarney é eleger, pelo menos, Sarney Filho como senador.
EmoticonEmoticon